BPO Financeiro para startups: como funciona, serviços e dicas para contratar

BPO Financeiro3
Blog > Financeiro > BPO Financeiro para startups: como funciona, serviços e dicas para contratar

O BPO Financeiro pode ser o que você precisa para escalar de vez sua startup.

Com ele, você pode deixar a gestão financeira nas mãos de uma equipe altamente qualificada e ter acesso a tecnologia de ponta, além de receber relatórios e informações em tempo real para tomar decisões inteligentes. 

Esse é um serviço que veio para livrar as empresas das preocupações com as finanças e elevar a terceirização a um novo patamar.

Ao terceirizar o gerenciamento financeiro por meio do BPO Financeiro, você economiza dinheiro e fica mais tranquilo para cuidar do que realmente importa: seu core business.

Leia até o fim e entenda por que essa terceirização vale a pena.

O que é BPO Financeiro?

BPO Financeiro é a terceirização estratégica da gestão financeira de uma empresa assumida por um prestador de serviços especializado.

BPO é a sigla para Business Process Outsourcing, ou Terceirização de Processos de Negócio, adotada em diversos processos e áreas de uma empresa ou startup.

Com a entrada em vigor da Lei da Terceirização, toda e qualquer atividade — e não apenas as atividades secundárias — podem ser terceirizadas, o que abre espaço para uma gestão ainda mais eficiente.

No caso do BPO Financeiro, uma empresa especializada passa a cuidar da gestão das finanças da empresa, incluindo plano de contas, controle do fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, planos orçamentários, entre outras tarefas.

De acordo com o relatório 2019 Global Shared Services, da Deloitte (em inglês), a área mais terceirizada no mundo é a Tecnologia da Informação (TI), com cerca de 16% das funções delegadas a outras empresas.

O departamento financeiro fica em quarto lugar, com 8% das funções terceirizadas.

Antes, vêm o customer service (atendimento ao cliente) e a contabilidade.

Em geral, as soluções de BPO Financeiro são oferecidas por empresas contábeis, que já lidam com as questões fiscais, trabalhistas e financeiras de seus clientes — logo, cuidar da das finanças é o próximo passo na evolução da parceria.

Qual a diferença entre BPO e terceirização?

BPO e terceirização são conceitos relacionados, mas com algumas diferenças sutis que valem a pena conhecer.

  • Terceirização é o processo de contratação de uma empresa externa para realizar atividades ou serviços que, de outra forma, seriam realizados internamente pela empresa contratante
  • BPO é a terceirização de processos de negócio, ou seja, um tipo de terceirização que se concentra na transferência de processos para uma empresa externa, como o BPO Financeiro, atendimento ao cliente, de recursos humanos, entre outros.

A principal diferença entre BPO e terceirização é o nível de envolvimento da empresa contratante. 

Na terceirização, a empresa contratante geralmente fornece apenas as diretrizes gerais para o serviço.

No BPO, a empresa contratante tem um envolvimento mais profundo no processo, definindo, por exemplo, o alinhamento de objetivos e indicadores de desempenho.

BPO Financeiro x assessoria x consultoria contábil

Como vimos no tópico anterior, o BPO Financeiro consiste em um tipo de terceirização da gestão financeira de seu negócio.

A terceirização pode ser personalizada de acordo com cada perfil de cliente, e isso faz com que algumas empresas demandem mais serviços, e outras, menos. 

No geral, o BPO Financeiro contempla tarefas rotineiras, como emissão de boletos e notas fiscais, conciliação bancária, controle de fluxo de caixa, entre outros serviços.

Assessoria e consultoria contábil, por outro lado, apresentam diferenças que nem sempre são percebidas com clareza. 

Muitos empreendedores tratam os dois conceitos como sinônimos, mas não são, pois há diferenças importantes que você deve saber.

A assessoria contábil é um serviço de assistência às rotinas diárias da empresa prestado por profissionais autônomos ou escritórios de contabilidade.

O assessor coloca a “mão na massa”, participando ativamente da execução das ações.

Já a consultoria contábil é um serviço mais estratégico, demandado, em alguns casos, para resolver problemas específicos que vão além das atividades técnicas e operacionais.

O planejamento tributário, por exemplo, que procura meios legais de pagar menos impostos, é uma situação na qual a consultoria contábil é de grande valia.

O consultor analisa dados, indicadores e outros fundamentos da empresa, mas seu trabalho se limita a sugerir quais caminhos seguir.

A decisão e a implementação das ações, de fato, ficam a cargo do gestor.

Como funciona o BPO Financeiro?

Para o BPO Financeiro funcionar, você deve ter em mente que a terceirizada não será apenas uma empresa prestadora de serviços: será uma parceira do seu negócio.

Além de toda a formalidade, como cláusulas contratuais, é preciso construir uma relação de confiança.

A startup precisará compartilhar dados importantes sobre o dia a dia das finanças, de forma a possibilitar a realização do trabalho. 

Em relação às questões bancárias, por exemplo, é importante ressaltar que a senha usada é restrita a consultas e nenhuma movimentação é feita pela terceirizada.

O principal objetivo do BPO Financeiro, nesse caso, é organizar a conciliação bancária e as contas a pagar e a receber.

Existe software de BPO Financeiro?

No sentido de substituir uma empresa de BPO Financeiro, não

Ainda não é possível terceirizar o gerenciamento financeiro do seu negócio a um software que funcione sozinho sem a supervisão profissional de uma equipe. 

O que há são ferramentas usadas por empresas que prestam serviços de BPO Financeiro capazes, inclusive, de integrar-se ao ERP do cliente.

O sistema Conta Azul Mais é um exemplo de ERP criado para empresas que oferecem BPO Financeiro.

Perceba que a ferramenta ajuda no trabalho, mas não o faz sozinha.

Para terceirizar suas demandas financeiras, você precisará de uma empresa que faça isso com profissionalismo e competência.

Mercado de BPO Financeiro no Brasil e no mundo

De acordo com o relatório (em inglês) Global Finance and Accounting Outsourcing Industry, publicado pela Market Report, o mercado global de BPO financeiro e contábil deve movimentar US$ 14,6 bilhões (cerca de R$ 76,8 bilhões) até 2025.

A taxa de crescimento anual está prevista em 4,9%.

O estudo ressalta que a terceirização ganhará força mesmo com os impactos da crise do coronavírus e a recessão global.

Ou justamente por causa desse cenário, já que esse tipo de serviço pode reduzir custos e facilitar a adaptação das empresas à nova realidade de mercado.

Enquanto isso, uma pesquisa (também em inglês) realizada pelo portal de terceirização Clutch mostra que 37% das pequenas empresas do mundo já terceirizam processos de negócio.

No Brasil, o termo BPO Financeiro está se tornando mais popular e vem ganhando força desde a Lei da Terceirização, que ampliou as possibilidades para terceirizar qualquer atividade na empresa, incluindo as atividades-fim.

No entanto, as empresas brasileiras ainda estão compreendendo o conceito, pois nosso histórico de terceirização ainda está muito ligado às atividades secundárias.

Isso é bem diferente da solução completa e de alta qualidade que o BPO oferece, incluindo não apenas a gestão de processos, mas também a gestão da informação.

Com o crescimento do mercado de BPO, a tendência é que empresas de todos os portes e segmentos comecem a investir nessa terceirização estratégica e aproveitem as vantagens de ter seu financeiro gerenciado por especialistas.

Por que contratar um BPO Financeiro?

Os motivos para contratar um BPO Financeiro são os mesmos que levam à terceirização em outras áreas da empresa: ganho de tempo, aumento na eficiência e redução de custos.

Antes, as empresas costumavam terceirizar apenas atividades de apoio, como limpeza, manutenção e segurança, e confiavam algumas poucas áreas estratégicas a consultores externos.

Com o avanço da terceirização, ficou claro que qualquer organização pode se beneficiar do BPO para agilizar seus processos de gestão e ganhar tempo para focar no que realmente importa.

Esse aspecto é especialmente importante para startups, scale-ups e empresas de inovação em geral, que precisam de serviços ágeis e soluções data-driven para escalar seus negócios e basear suas decisões em métricas.

Segundo a pesquisa Clutch, estas foram as principais razões para a contratação do BPO Financeiro em pequenas empresas:

  • Aumento da eficiência na gestão (24%)
  • Aumento da expertise à disposição do negócio (18%)
  • Mais flexibilidade (16%)
  • Ganho de tempo entre colaboradores para se dedicar às tarefas do core business (15%)
  • Redução de custos operacionais (12%).

Vamos explorar mais essas vantagens na sequência do texto, mas por enquanto, é importante entender que o BPO Financeiro é um serviço estratégico que agrega valor ao negócio – e não apenas uma função operacional transferida a terceiros.

Vantagens do BPO Financeiro

As vantagens do BPO Financeiro para startups não se restringem apenas ao aspecto operacional do negócio. 

Os impactos positivos abrangem também o planejamento estratégico, ao contribuir com a startup na organização dos fluxos internos para participar, por exemplo, de rodadas de investimento.

Como modelos de negócios inovadores, as startups queimam muito caixa até alcançar o ponto de equilíbrio, situação que resulta em sucessivas demandas por aportes de capital.

Antes de acessar os recursos dos investidores, contudo, essas empresas são submetidas ao processo de due diligence, investigação que considera, entre outros aspectos, a organização contábil e financeira.

Nesse contexto, confira quais são as principais vantagens da terceirização financeira:

  • Redução de custos operacionais e com pessoal, além da otimização dos processos financeiros
  • Gerenciamento de indicadores de desempenho, como margem de lucro, fluxo de caixa, capital de giro, índices de liquidez e ticket médio
  • Geração de relatórios gerenciais e demonstrativos financeiros, construídos a partir de uma escrituração contábil detalhada, que ajudam na tomada de decisão e no planejamento financeiro
  • Otimização da equipe, ao liberar profissionais encarregados pelo gerenciamento financeiro para outras funções relevantes na startup
  • Padronização das contas contábeis conforme as normas técnicas de contabilidade e melhores práticas
  • Redução da inadimplência por meio de instrumentos automatizados de gestão de contas, como uma régua de cobrança eficiente
  • Controle eficiente das contas a pagar e a receber, proporcionando ao gestor condições de acompanhar a saúde do caixa, bem como prever a necessidade de captar mais recursos

Contratar um BPO Financeiro vale a pena?

De maneira geral, sim, vale a pena contratar um BPO Financeiro, principalmente considerando o princípio agile finance das startups. 

As principais razões são:

  • O BPO Financeiro pode reduzir custos operacionais por ser mais econômico do que uma equipe interna dedicada
  • Como BPO Financeiro, há um aumento da eficiência operacional graças à expertise e aos recursos da empresa especializada em processos financeiros
  • A terceirização de processos financeiros permite que a startup se concentre em suas atividades principais e estratégicas
  • O BPO Financeiro também oferece flexibilidade para expandir ou reduzir os serviços conforme as necessidades do negócio ao longo do tempo.

Antes de decidir delegar seu financeiro a um terceiro, no entanto, é importante fazer uma análise minuciosa do custo-benefício, levando em conta aspectos específicos do seu negócio. 

Vale ressaltar que o BPO pode abranger todas as demandas financeiras ou apenas parte dela. 

Quando buscar um serviço de BPO Financeiro em startups

O BPO Financeiro é indicado para diferentes tipos de empresas, mas tem relevância ainda maior no cotidiano das startups.

Por serem empresas em desenvolvimento, não há, na maioria dos casos, clareza na definição de funções e divisão de tarefas.

Assim, o BPO Financeiro será viável para a sua startup se:

  • Sua equipe de colaboradores ainda é reduzida e não há profissional com as habilidades necessárias para lidar com as finanças
  • Você pretende reduzir custos com estrutura e pessoal dedicados exclusivamente ao gerenciamento financeiro
  • Sua startup está em busca de apoio especializado na organização financeira como parte de uma estratégia de captação de recursos
  • Você ou outro sócio estão ocupando tempo demais com tarefas burocráticas e rotineiras.

O BPO Financeiro faz mais sentido para startups que estão em fases ainda embrionárias.

Não que empresas maiores não possam terceirizar a gestão das finanças, mas cada caso é um caso. 

É que, se o financeiro for muito grande e complexo, pode ser mais vantajoso manter todos os processos internamente, sob controle de um departamento dedicado e exclusivo.

Fases do BPO Financeiro e seus serviços

O processo de implantação do BPO Financeiro em uma startup deve evoluir conforme as fases de amadurecimento do negócio.

Início da empresa

Uma startup em estágio pré-seed ou seed tem demandas bem diferentes de uma que está na terceira ou quarta rodada de captação de investimentos.

Nas fases embrionárias, o BPO Financeiro tem papel fundamental, considerando que a startup dispõe de recursos limitados e nem sempre tem caixa suficiente para contratar profissionais para cuidar do financeiro.

Logo, o primeiro passo para a implantação do BPO é um diagnóstico completo do histórico financeiro do negócio. 

A disponibilização dos dados necessários à prestação de serviços deve ocorrer após a assinatura do contrato e em conformidade com as normas de segurança e boas práticas.

Uma boa dica é adotar o BPO Financeiro assim que a startup for formalizada e obter os registros e licenciamentos para operar.

Assim, a empresa começa do jeito certo, com todo o histórico de dados organizados de acordo com as normas contábeis, evitando prejuízos decorrentes de extravio ou de informação fora do lugar.

Crescer e decolar

Essa fase é marcada pela implantação dos métodos de trabalho e pela execução dos serviços de rotina, contando inclusive com ferramentas automatizadas.

Se o parceiro responsável pelo BPO Financeiro também for o responsável por outras áreas da empresa, como contábil, fiscal e trabalhista, a integração das informações é feita de maneira ainda mais eficiente.

Esse é o ponto em que o empreendedor pode se desprender das rotinas repetitivas e dedicar-se efetivamente às estratégias de crescimento e escalabilidade do negócio.

À medida que sua startup avança de fase, os serviços de BPO Financeiro também devem se tornar mais completos e sofisticados.

Suporte à operação

Nesta fase, pode-se dizer que o serviço de BPO Financeiro alcança sua “velocidade de cruzeiro”.

Tanto a equipe interna da startup quanto a da empresa terceirizada já se habituaram aos métodos e ferramentas de trabalho, e esse alinhamento contribui para que o suporte à operação alcance resultados cada vez melhores.

O gestor confia nos relatórios produzidos pelo BPO Financeiro, inclusive de Business Intelligence, e usa as informações como base para tomar decisões assertivas.

Mesmo que a startup cresça exponencialmente em um curto período de tempo (o objetivo de todo empreendedor) e decida contratar equipes para cuidar das demandas financeiras internas, pode manter uma relação estratégica com o parceiro que o ajudou a chegar aonde chegou.

9 soluções que o BPO financeiro traz para a empresa

A melhor forma de entender a diferença que faz um BPO Financeiro é conhecer suas soluções e vantagens para as empresas.

Veja como o serviço pode revolucionar seu negócio.

1. Controle financeiro minucioso

Um dos pilares do BPO Financeiro é o controle minucioso das finanças, realizado por especialistas que dominam o fluxo de caixa e sabem como organizar as contas a pagar e a receber para manter a empresa sempre no azul. 

Ao contratar o serviço, você terá uma equipe dedicada a implementar rotinas financeiras adequadas para o negócio e acompanhar cada entrada e saída do caixa, com direito a projeções para os meses seguintes e uma visão sempre à frente. 

Assim, você sempre saberá como está a lucratividade, liquidez, capacidade de pagamento e nível de endividamento, por exemplo. 

Com o BPO Financeiro, você garante um controle financeiro mais efetivo, sem risco de se endividar por falta de caixa, capital de giro insuficiente ou desorganização do plano de contas.

2. Ganho de tempo para focar no core business

Outra questão que o BPO Financeiro soluciona é o excesso de tempo gasto com a gestão das finanças, quando a equipe poderia se dedicar ao core business da empresa. 

Em startups e scale-ups, é comum que os próprios empreendedores assumam o controle das finanças sem a qualificação necessária por causa de equipes enxutas e caixa modesto.

Felizmente, o BPO Financeiro é um serviço acessível que resolve facilmente esse problema, permitindo que os gestores e colaboradores foquem nas atividades centrais do negócio e não se preocupem mais com números, demonstrativos e boletos. 

3. Redução de custos operacionais

Para quem acha que o BPO Financeiro é um serviço para poucos, a boa notícia é que a solução cabe no orçamento de qualquer empresa e ainda sai mais barato do que contratar um profissional de gestão financeira.

Além de poupar os custos de folha de pagamento e manutenção de equipes e colaboradores de finanças, o BPO Financeiro também ajuda a empresa a economizar em treinamentos e sistemas de gestão.

Depois de contabilizar todos os gastos com um profissional ou equipe própria de gestão financeira, certamente o BPO será a opção com melhor custo-benefício para o negócio. 

4. Acesso à tecnologia e inovação

Outra vantagem exclusiva do BPO Financeiro é o acesso à tecnologia e à inovação proporcionado à empresa, já que estamos falando de prestadores especializados que trazem as últimas tendências em gestão financeira na era da transformação digital.

Na pesquisa Global Outsourcing Survey (em inglês), realizada pela Deloitte, 93% das empresas globais adeptas do BPO afirmam que seus prestadores de serviços utilizam soluções em nuvem e tecnologias como RPA (Robotic Process Automation).

Essa liderança em inovação do BPO tem ajudado a tornar seus clientes mais ágeis e competitivos, pois a maioria das empresas não teria condições (financeiras e estratégicas) de adotar as soluções tecnológicas por conta própria.

No caso do BPO Financeiro, você tem acesso a sistemas de gestão financeira em nuvem e recursos como automação de tarefas, controle do caixa em tempo real e geração de relatórios em poucos cliques, em vez de perder tempo com planilhas e métodos ultrapassados.

É o caso da Comece com o Pé Direito, que utiliza a plataforma Conta Azul para gerenciar as finanças dos clientes 100% online, com total segurança e agilidade.

5. Informação estratégica para a tomada de decisão 

Outra vantagem do BPO Financeiro é sua capacidade de prover informações valiosas para a tomada de decisão na empresa.

Afinal, a gestão financeira não se resume ao controle imediato do caixa, pois grande parte do trabalho está no planejamento estratégico: o diagnóstico, a projeção de indicadores financeiros e a definição de estratégias para maximizar os lucros do negócio.

É nesse ponto que muitas empresas falham, pois estamos falando de um processo complexo de inteligência e gestão da informação que só o BPO Financeiro de alta performance pode oferecer.

Com o serviço certo, você terá dados confiáveis para tomar decisões importantes da empresa e receberá essa informação em relatórios intuitivos e fáceis de compreender.

Por exemplo, uma projeção de desempenho detalhada pode mostrar se é o momento de investir na ampliação do negócio ou conter os custos.

6. Mais flexibilidade e praticidade

O BPO Financeiro também se torna atrativo pela sua flexibilidade e praticidade.

Para começar, o serviço pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada empresa, com todas as limitações e responsabilidades registradas em contrato.

Assim, se você está no início do negócio e quer um plano de BPO Financeiro mais simples, focado no fluxo de caixa e na conciliação bancária, é possível ter um pacote sob medida e de baixo custo.

Da mesma forma, uma empresa com alto volume de vendas pode adquirir um plano mais robusto, que contemple análises e projeções mais complexas.

Logo, a grande vantagem é que o BPO Financeiro é um serviço totalmente escalável e que pode ser adaptado ao ritmo e ao momento da empresa.

Além disso, é muito mais prático conferir suas informações financeiras organizadas em um sistema online acessível a qualquer hora e lugar.

7. Mais segurança para o negócio

Em relação à segurança, que é uma grande preocupação na terceirização, o BPO Financeiro só tem vantagens:

  • Sistemas estáveis com total disponibilidade de informações financeiras da empresa (acessibilidade em nuvem)
  • Proteção contra perda, danos e vazamento de dados financeiros (políticas e tecnologias de segurança da informação)
  • Prevenção da interrupção dos serviços financeiros por problemas na infraestrutura da empresa.

Evidentemente, para ter as garantias de segurança, é fundamental contratar empresas de credibilidade e devidamente certificadas.

Uma dica é verificar se a empresa é registrada em órgãos como o Conselho Regional de Contabilidade.

8. Atendimento e suporte especializado

Outra vantagem do BPO Financeiro é contar com o atendimento e suporte especializado de profissionais experientes da área contábil e financeira.

Esses profissionais vão atuar como consultores da empresa, resolvendo as dúvidas mais comuns dos empreendedores e orientando a tomada de decisão.

Além disso, ficam disponíveis para atendimento online por chat, chamada de vídeo e e-mail, além do telefone.

9. Conexão da contabilidade com o financeiro

Por fim, a conexão da contabilidade com o financeiro é mais um diferencial do BPO Financeiro.

Por padrão, o serviço inclui o preparo e envio de documentos para o contador, facilitando os trâmites e a manutenção do compliance da empresa.

Se a mesma empresa for responsável pela contabilidade e BPO Financeiro do seu negócio, você terá um poderoso núcleo de gestão contábil e financeira 100% integrado, com várias tarefas automatizadas e um fluxo contínuo de informações.

Assim, será ainda mais fácil tomar as melhores decisões para a saúde financeira da empresa, manter as obrigações em dia e reduzir custos com impostos e burocracia.

Como escolher uma empresa de BPO Financeiro

Para escolher uma empresa de BPO Financeiro que seja parceira do seu negócio, é preciso atentar-se a alguns passos, como os enumerados a seguir:

1. Defina suas necessidades

O primeiro passo é definir quais são as necessidades de sua empresa. 

Algumas startups carecem de um trabalho completo, que inclui a terceirização de toda a gestão financeira, além de consultorias.

Outras optam por terceirizar apenas uma parte do trabalho.

2. Procure o parceiro certo

Ao avaliar os candidatos à prestação do serviço, seja criterioso. 

Sua startup vai transferir a um terceiro uma parte sensível do negócio: as finanças.

O BPO Financeiro, portanto, não é tarefa para um fornecedor comum. 

O terceirizado precisa atestar competência técnica e apresentar garantias de que seus dados estarão seguros. 

Aqui na Comece Com o Pé Direito, prezamos muito pela transparência e deixamos claros no contrato de prestação de serviços os direitos e deveres das partes.

3. Avalie o suporte e treinamento

Outra característica importante que deve ser levada em consideração no processo de contratação é o suporte e o treinamento.

Observe se a empresa tem profissionais à disposição para tirar dúvidas e fornecer informações sobre o status das operações.

Verifique também os canais de atendimento, seja por telefone ou outros meios, como chat, aplicativos de mensagem e e-mail.

4. Participe do diagnóstico e implantação

Definido o parceiro, a próxima etapa é o diagnóstico e a implantação do BPO Financeiro.

Aqui na Comece Com o Pé Direito, é nessa etapa que obtemos todos os dados da sua empresa, analisamos a situação financeira e apresentamos uma proposta de trabalho.

5. Faça o acompanhamento

Fechado o contrato de terceirização, todo o trabalho que antes ocupava seu tempo e demandava atenção é transferido para a empresa especializada.

A partir de então, você passa a ter acesso a relatórios e demonstrativos claros e de fácil compreensão, ganhando mais tempo para focar no seu core business.

5 pontos de atenção ao terceirizar seu financeiro

A decisão de transferir a um terceiro a responsabilidade pelo gerenciamento do financeiro da sua startup deve ser cercada de alguns cuidados. 

Afinal, por mais que o parceiro tenha boa reputação e seja de sua confiança, negócios são negócios e não podem ser tratados em um ambiente com margens para insegurança jurídica.

Veja a seguir alguns cuidados que você deve tomar ao optar pelo BPO Financeiro:

  1. Certifique-se de que a plataforma utilizada para compartilhar documentos e informações sensíveis sobre sua empresa tenha níveis satisfatórios de segurança e criptografia
  2. Atente-se às determinações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais)
  3. Estabeleça critérios e níveis de acesso aos dados financeiros de sua empresa, com o objetivo de evitar problemas com vazamento ou acesso de pessoas não autorizadas
  4. Crie um processo de comunicação claro e objetivo com o prestador de serviço, baseado em princípios como transparência, governança, ética e prestação de contas
  5. Se possível, procure um advogado para ajudá-lo na elaboração do contrato de prestação de serviços, auxiliando-o no detalhamento das cláusulas contratuais.

Comece com o Pé Direito: BPO Financeiro descomplicado

Todas as vantagens do BPO Financeiro estão ao seu alcance com o serviço Financeiro Descomplicado da Comece com o Pé Direito: um gerenciamento de finanças feito sob medida para startups e scale-ups.

Como o nome sugere, a solução simplifica sua gestão e remodela totalmente a estrutura do seu departamento financeiro, incluindo serviços como:

  • Diagnóstico, implantação e treinamento
  • Controle do fluxo de caixa
  • Controle de contas a pagar e a receber
  • Conciliação bancária
  • DRE Financeira
  • Emissão de notas fiscais e boletos
  • Projeção orçamentária anual
  • Ferramenta de gestão online Conta Azul
  • Captura automática de NFs de compra do SEFAZ.

Tudo isso com a combinação exclusiva entre atendimento humanizado e tecnologia de ponta de uma empresa que entende o ritmo acelerado das startups e oferece um BPO Financeiro tão inovador quanto o seu negócio.

Como contratar o BPO Financeiro

Se você chegou à conclusão de que o BPO Financeiro é o que sua startup precisa para crescer e escalar, a Comece com o Pé Direito tem a solução. 

A partir de um diagnóstico detalhado, analisamos todos os processos de sua empresa e propomos uma remodelagem da estrutura financeira com base nos métodos ágeis de gestão. 

Entre em contato conosco por meio de um de nossos canais de atendimento:

  • O formulário eletrônico Fale Conosco, pelo qual você pode agendar um bate-papo com um de nossos especialistas
  • Por email: contato@comececomopedireito.com.br 
  • Pelo Linkedin
  • Pelo Facebook
  • Pelo Instagram
  • Presencialmente: Porto Alegre/RS, Rua Vinte de Setembro, 404, 4º andar, Azenha – CEP 90130-090
  • Presencialmente: São Paulo/SP, Rua Renato Paes de Barros, 618, Itaim Bibi – CEP 04530-000
  • Presencialmente: Florianópolis/SC, R. Bocaiúva, 2125, 1º andar, Centro – CEP 88015-530.

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens do BPO?

Nós criamos um e-book em parceria com a Conta Azul que vai auxiliar você a entender tudo sobre o BPO, conhecendo os seus benefícios ainda mais a fundo – baixe agora gratuitamente!

E então, ficou claro por que o BPO Financeiro é um atalho para o sucesso? Para conhecer melhor essa solução revolucionária, é só agendar uma conversa com a gente.

Related Posts

Deixe uma resposta