Contabilidade online: a tecnologia como aliada de sua empresa

contabilidade online0
Blog > Contabilidade > Contabilidade online: a tecnologia como aliada de sua empresa

Boi lento bebe água suja! Como todas as outras áreas, a contabilidade não ficou para trás e se adaptou à tecnologia. Acompanha o nosso artigo aqui para entender melhor.


Como tantas outras áreas que precisaram se adaptar às novas tecnologias, a contabilidade – que sempre teve como função auxiliar os empreendedores nas tomadas de decisão – não ficou para trás. Hoje tudo é questão de tempo. Você não tem tempo, seu cliente não tem tempo, suas agendas não coincidem e as longas horas de reunião e encontros foram ficando cada dia mais escassos. Foi nesse contexto que surgiu a contabilidade online.

A contabilidade online nasceu para auxiliar empreendedores a resolverem assuntos financeiros a qualquer momento e de qualquer lugar, basta apenas ter acesso à internet. Ela nada mais é do que a prestação de serviços contábeis por meio de ferramentas digitais. Assim, é possível emitir documentos através de um gadget, utilizando a plataforma do escritório virtual da contabilidade contratada. Isso torna tudo mais fácil, ágil e prático e ainda apresenta excelentes resultados.


Segundo o CEO da Comece com o Pé Direito, Ângelo Mori Machado contabilidade é matemática aplicada a uma ciência, e quando utilizamos esse termo para o online ou digital, estamos nos referindo a própria evolução tecnológica dessas técnicas matemáticas de identificação de desempenho dos negócios.


As grandes vantagens em utilizar a contabilidade online é ter real e ágil acesso aos resultados apurados pela técnica contábil com alta eficiência na entrega. Isso significa a apresentação adequada e descomplicada destes resultados, ou seja, entregar em um formato que até quem não conheça os processos possa entender e identificar o que está acontecendo no seu negócio para tomar decisões relevantes no tempo adequado?.


Por onde posso ter acesso às informações da contabilidade online?


Através de sites, aplicativos e plataformas, você tem a possibilidade de disponibilizar todas as informações necessárias de sua empresa para que então o contador possa realizar toda gestão do negócio no ambiente online. Entre os serviços disponibilizados estão a emissão de guias para o pagamento de impostos, a escrituração contábil, a elaboração de relatórios, além do pró-labores dos sócios e folha de pagamento.


Esses serviços, em geral, são oferecidos por meio do pagamento de uma mensalidade, que pode variar de acordo com o pacote que você adquirir. A grande vantagem aqui é que ele pode ser customizado a partir das suas necessidades, dando mais autonomia, visto que os dados e informações ficam disponíveis online para serem acessados quando necessário.


E contabilidade online é seguro?


Embora a contabilidade online ofereça toda essa praticidade e custos mais acessíveis, você pode se questionar sobre a confiabilidade desse serviço, certo? Porém, saiba que o uso das ferramentas digitais não compromete a segurança. Nós entendemos que você ainda tem receio com a prestação de serviço online, afinal, são as suas finanças e investimentos.


No entanto, um escritório de contabilidade que presta serviços online está sujeito às mesmas condições e exigências de um escritório que atua offline. Desde o cadastro no Conselho Regional de Contabilidade, até o próprio preparo para atender o mercado, então você já pode tirar essa desconfiança da sua lista.


Por meio da plataforma online, todas as suas informações ficam sistematizadas, e isso faz com que diferentes contadores possam atender a sua demanda, sem que isso indique uma queda de qualidade na prestação do serviço. Além disso, todos os contadores que integram a plataforma são experientes e treinados para solucionar dúvidas e questionamentos de qualquer cliente, mesmo no meio online. Com as mudanças na Reforma Trabalhista e a implementação do eSocial é fundamental ter alguém experiente para auxiliar na gestão adequada dos seus negócios.


“Uma contabilidade online tem que ter na veia a agilidade, a dinâmica, a vontade de querer sempre ser melhor, mais rápida, mais colaborativa, ser vista como uma peça fundamental das empresas. É ter a inquietude dos jovens e a coragem dos experientes e fazer o que há de melhor em tecnologia de atendimento”.


Além da contabilidade online, devo atualizar mais alguma área do meu negócio?


Nós sabemos que a área contábil de sua empresa é apenas mais uma dentro de todas as outras que você também precisa controlar. Gerenciar o seu negócio é muito importante para a saúde de sua empresa e organização e disciplina são fundamentais, independentemente do seu porte, e é por isso que enfatizamos esse serviço.


“Neste desafio de empreender é ideal ter o real apoio de uma contabilidade online, pois além de trabalhar as informações com alta capacidade de processamento, você recebe em formato adequado a avaliação dos resultados para que se tenha apoio na tomada de decisão. Ter acesso à contabilidade que dê informação, com aplicação tecnológica com BI de alto impacto, já deve ser considerada uma exigência para o sucesso do empreendedor”, afirma Ângelo.


O que a Comece com o Pé Direito oferece sobre contabilidade online?


O que nós da Comece com o Pé Direito oferecemos vai muito além da contabilidade. Nós somos apoio durante todos os processos da sua gestão, dando o suporte que você precisa para alavancar sua empresa. Nós podemos gerir todo o seu negócio, cuidando das burocracias,planejando as melhores alternativas fiscais, deixando você com mais tempo para focar nas estratégias. “Estamos sempre procurando questionar o status nos faz ter a capacidade de acompanharmos a nova economia e abraçarmos as novas e futuras oportunidades, nossas e para nossos clientes”.


Ângelo destaca que a empresa nasceu com o propósito de questionar o atual modelo contábil seja ele online, digital ou até mesmo analógico porque entregar informações no tempo certo com aplicação de uma linguagem simples e com alto valor de conteúdo para a tomada de decisão é um direito de todo empreendedor.”Nós temos esse lindo e desafiador papel de sermos uma das principais engrenagens de negócio neste mercado tão cruel e implacável, e sabermos atender com aplicação de tecnologias voltadas à resultados e entregas eficientes – e humanizadas – nos fazem ser diferenciados”.


Acho que nesse ponto você já conseguiu entender o que queremos dizer, mas, se depois de tudo o que a gente te contou aqui você ainda não ficou convencido em aderir ao serviço de contabilidade online, eu lhe sugiro mais uma coisinha: clica aqui. Nós oferecemos uma mentoria gratuita, avaliamos o seu negócio e, se você gostar, começamos já já a nossa empreitada. Estamos aqui para descomplicar para você!

Related Posts

Deixe uma resposta