Podcast sobre liderança: 5 conteúdos para se inspirar

podcast sobre liderança6
Blog > Empreendedorismo > Podcast sobre liderança: 5 conteúdos para se inspirar

Em busca de um bom podcast sobre liderança?

Neste artigo, separamos para você alguns conteúdos inspiradores produzidos por entusiastas da cultura empreendedora que merecem atenção.

Afinal, a liderança é uma habilidade que pode ser desenvolvida, sobretudo no universo das startups, em que o papel do líder é essencial para o engajamento e motivação da equipe.

A seguir, confira alguns podcasts sobre liderança e descubra como esses conteúdos podem ajudá-lo a se tornar um líder ainda melhor. 

Podcast sobre liderança: por que ouvir?

Os podcasts sobre liderança são programas em áudio disponíveis em plataformas de streaming que podem ser acessados por diferentes dispositivos conectados à internet. 

Conforme pesquisa divulgada nesta reportagem, o Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome podcasts, com mais de 30 milhões de ouvintes

Pelo menos em parte, a explicação para o crescimento desse tipo de mídia pode estar na praticidade.

Afinal, você pode ouvir um podcast sobre liderança enquanto executa outras atividades, otimizando tempo no trânsito, na academia ou mesmo em uma caminhada.

Quando o conteúdo é de qualidade e bem editado, tem capacidade de ampliar horizontes e criar insights transformadores para o ambiente de negócios. 

5 podcasts sobre liderança para ouvir e se inspirar

A seguir, confira alguns podcasts sobre liderança que valem a pena ouvir, principalmente se você é empreendedor e está integrado ao contexto das empresas inovadoras.

ResumoCast

O ResumoCast é um podcast sobre liderança atualizado semanalmente que resume os melhores livros sobre empreendedorismo

Apresentado por Gustavo Corriconde, traz entrevistas com personalidades, reflexões e comentários sobre os principais capítulos dos livros em apenas 30 minutos. 

Se você é daqueles que está com a agenda apertada e sobra pouco tempo para dedicar-se à leitura, vale a pena ouvir o ResumoCast.

CBN Professional

O CBN Professional é um podcast sobre liderança que promove conversas com líderes de grandes organizações sobre diferentes aspectos do ambiente corporativo

Competitividade em tempos de transformação digital, gestão de talentos e comunicação assertiva são alguns assuntos debatidos no podcast da CBN, feito em parceria com o jornal Valor Econômico.

Pitch

Apresentado por Amure Pinho, ex-presidente da Abstartups (Associação Brasileira de Startups), o Pitch é um podcast sobre liderança focado exclusivamente no universo startup.

O programa aborda diferentes temas, como rodadas de investimentos, fusões e aquisições, investidores-anjo e ideias para começar um negócio

Like a Boss

O podcast sobre liderança Like a Boss também é focado em startups. 

Como se fosse uma série dividida em temporadas, o programa convida empreendedores a contarem suas histórias de sucessos e fracassos que são verdadeiras lições.

Café com Governança 

O Café com Governança é o podcast da Comece com o Pé Direito que você encontra exclusivamente no Spotify.

O programa reúne empresários de sucesso e especialistas no ecossistema de inovação para debater as melhores práticas de gestão e governança dentro de startups.

Quando o assunto é captação de investimentos, as startups que têm uma política de governança bem definida saem na frente, ao estarem melhor preparadas.

São temas que interessam a todo líder que deseja crescer e escalar o seu negócio.

Então, gostou das dicas?

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Aproveite para conhecer também outros conteúdos relevantes em nosso blog, além de conferir os serviços contábeis oferecidos pela Comece com o Pé Direito.

Somos uma empresa de contabilidade dedicada a ajudar o seu negócio a dar certo!

Deixe uma resposta